Cultura	        
	        
	         Postado em 17 de julho de 2021 as 15:37:19	        
	        e atualizado em 18 de julho de 2021 as 18:55:15				
				
				
	        
A partir desta segunda-feira (19), a Biblioteca Municipal José de Sá Nunes, retornará às atividades, depois de mais um ano fechada em razão da pandemia do novo coronavírus. A princípio, haverá apenas o empréstimo de livros, não sendo permitida a permanência de pessoas no local.
Segundo a gerente da biblioteca, Jeane Marie Rocha, o usuário terá um tempo de tolerância de 15 minutos para a escolha.

Biblioteca Viva: Luciana Silva lança seu primeiro livro
Na sexta-feira (16), o espaço abriu para dar lugar ao evento cultural Biblioteca Viva, com uma tarde de autógrafos e lançamento do projeto Livro em Movimento e apresentações musicais, com a participação restrita de 50 pessoas. “Foi é um evento especial que celebrou um espaço vivo que é a biblioteca”, observou Jeane Marie.
A parte musical ficou a cargo de Adriano Gama, que é o secretário de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, respectivamente, e de Alexandre Magno, coordenador da secretaria.
Segundo o secretário, os protocolos foram tomados a partir de consulta e aval do Comitê de Gestão Contra a Covid-19 e os decretos municipais. “Vamos retornando aos poucos à normalidade, respeitando as medidas sanitárias, mas sempre com o intuito de não deixar a cultura da cidade estagnada”, ressaltou Adriano.
A escritora Luciana Silva lançou seu primeiro livro, “Minha vó, boca de tramela”, inspirado, segundo ela, nas relações entre sua mãe e sua filha. “O livro relata a relação entre avó e neta e também minha experiência como mãe. É uma forma de incentivar todas as crianças, a partir da minha filha, a adentrarem neste mundo literário”, explicou Luciana.
Também foi apresentado o projeto “Livro em Movimento”, feito em parceria com o Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), com doação de livros às duas instituições.
	
			










