Notícias
Postado em 26 de abril de 2013 as 20:19:41
A Lei Municipal 1.345/2006, que dispõe sobre o atendimento ao cliente nos estabelecimentos bancários de Vitória da Conquista, foi um dos temas de destaque na manhã desta sexta-feira, 26, durante uma Sessão Especial realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Vitória da Conquista.
A sessão reuniu representantes de bancos, consumidores, parlamentares, representantes do Sindicato dos Bancários e o coordenador geral do Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon), Carlos Públio, com objetivo de discutir o tempo de espera dos clientes em agências bancárias. Conforme a lei, os usuários não podem ser submetidos a um atendimento superior a 15 minutos em dias normais e até 30 minutos em vésperas ou após feriado prolongado.
Durante a sessão, o coordenador do Procon foi enfático ao destacar a importância da união de forças entre Comissão de Proteção e Defesa do Consumidor, Ministério Público, Sindicato dos Bancários, Procon e população, no que diz respeito ao tempo exaustivo de espera dos usuários na fila dos bancos. “Esse é um problema de repercussão coletiva que acontece nacionalmente”, declarou.
Formalização – Carlos Públio também destacou a necessidade de a população fazer o registro formal das denúncias no Procon. “Se há pessoas com problemas, que formalizem, pois a formalização serve de suporte muitas vezes na aplicação da multa em um percentual maior. Muitas denúncias que chegam ao Procon vêm de maneira informal e isso muitas vezes dificulta”, certificou.
O presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Vasconcelos, destacou o papel do Procon em Vitória da Conquista. “Temos um Procon respeitado em todo estado e que tem um trabalho de excelência. Por isso, estamos aqui de mãos dadas com esse órgão, com a Comissão, bancos e com o Ministério Público, para colaborar e fazer valer aquilo que é direito do cidadão, respeitando o tempo de atendimento com dignidade”, ressaltou.
Saiba mais – O Procon de Vitória da Conquista funciona na Praça Virgílio Ferraz, Nº 86, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (77) 3429-7050/3429-7856.