Esse foi o primeiro encontro das mães participantes do programa no bairro

Amor próprio, autoestima e cuidado consigo e com a família. Foi para ouvir sobre esses assuntos que cerca de 30 mães reuniram-se no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Cras Nossa Senhora Aparecida, na última quinta (14). O encontro teve como objetivo promover um momento de integração e repassar informações sobre a estrutura e as ações da assistência social.

As participantes integram o grupo do programa Primeira Infância no Suas (Sistema ùnico de Assistência Social), que atende crianças de 0 a 3 anos e gestantes a fim de fortalecer, desde cedo, os seus vínculos familiares. Toda semana, essas famílias recebem a visita de um mobilizador do programa, que acompanha o desenvolvimento e as necessidades da criança, fazendo os encaminhamentos e orientações necessárias, além de aplicar atividades lúdicas.

O grupo de mães irá se reunir mensalmente no serviço parar dividir suas experiências

“O programa Primeira Infância já está atuando nesse território há um ano e esse foi o primeiro encontro das mães, para se conhecerem e compartilhar experiências que elas vivem. O objetivo foi também apresentar a nossa intenção de formar um grupo para reuniões mensais para que elas possam conviver juntas e dar força umas às outras”, explicou a mobilizadora social do programa, Carla Rocha.

A Defensoria Pública do Estado também participou do encontro, representada pela estagiária Janaína Guerra, que falou sobre o projeto Mãos que Reciclam. De acordo com ela, o bairro já tem moradores participando do projeto e pediu para a comunidade colaborar com o meio ambiente e com essas famílias, separando o lixo reciclável e entregando para a correta destinação.

Equipe do Cras e mobilizadoras sociais com representante da Defensoria Pública