Gestão e Inovação
Postado em 23 de julho de 2019 as 08:40:17
Nesta sexta-feira (19), a Prefeitura de Vitória da Conquista realizou o leilão para alienação de bens móveis e veículos considerados inservíveis. O leilão, que aconteceu no galpão da futura Fábrica de Medicamentos, localizada no Distrito Industrial de Vitória da Conquista, é o segundo realizado em 2019, feito com peças remanescentes do anterior, ocorrido no mês de maio.
Conforme previsto no edital , os lances foram oferecidos de forma presencial (verbalmente) ou por meio virtual, tendo como valor mínimo a quantia divulgada no momento da realização do certame.
Para o proprietário de ferro velho, Jai Ribeiro, é uma ótima oportunidade de negócio para os empresários que atuam na área. “Muito boa a organização do evento, a divisão dos lotes, os produtos oferecidos. Como se trata de sucata ferrosa, sempre há o interesse em cada peça”, afirma.
O presidente da comissão organizadora do leilão, Lucas Batista, declara que o resultado do leilão foi positivo. “Acredito que hoje a Prefeitura está mais leve, pois o material estava desgastado, gerando custo e espaço para mantê-los. Com a receita que foi gerada poderemos renovar a frota.”, explica Lucas.
Durante o leilão foram arrematados todos os 49 itens, totalizando uma receita de R$ 290 mil à administração, que será disponibilizada já na próxima semana e destinada para a compra de novos veículos e equipamentos.