Michael destacou os investimentos da Prefeitura em capacitação dos servidores

Nos dias 21 e 22 de fevereiro, no auditório da Rede de Atenção e Defesa da Criança e do Adolescente, a Secretaria de Desenvolvimento Social realizou a primeira qualificação de servidores do ano de 2019.

A oficina formativa: “O Programa Primeira Infância no SUAS (PIS) e o conjunto de ofertas no campo da política de Assistência Social” teve como facilitadora a assistente social da Secretaria de Promoção Social da Prefeitura de Salvador, Neila Soledade, especialista em Gestão Pública com Ênfase em Projetos Sociais.

Vida lembrou da importância deste momento para Proteção Básica de Conquista

A capacitação teve como públicos os servidores que atuam no PIS e nos serviços da rede de Assistência Social do Município.“O governo vem investimento em capacitações para seus servidores, sobretudo os da Assistência Social desde o primeiro ano de sua gestão, pois entende que o conhecimento é muito importante para fortalecermos as bases operacionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) de Vitória da Conquista”, salientou o diretor de Assistência Social, Michael Farias, durante a abertura do evento.

“Este momento é de grande importância para o bom andamento do programa em Vitória da Conquista e para isso estamos contando com a dedicação das equipes do Primeira Infância e também do Cras”, avaliou a coordenadora da Proteção Básica, Vida Amaral.

Neila é assistente social e especialista em gestão pública e atualmente atua na Prefeitura de Salvador

Neila lembrou a todos a importância dos investimentos da Prefeitura de Vitória da Conquista em educação permanente. “Vitória da Conquista é um dos municípios baianos que mais investem em educação permanente de seus servidores e isso trata-se de uma escolha por melhoria, de uma escolha por transformação de uma realidade que pra nós é muita cara como trabalhadores do SUAS”, ressaltou Soledade.

O PIS foi implantado pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista no mês de novembro, está vinculado a coordenação de Proteção Básica com atuação junto aos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e atualmente conta com duas equipes que atuam nos Cras e possuem um público alvo de 800 usuários, entre gestantes e crianças de 0 a 6 anos, sendo que serão priorizadas às famílias que sejam beneficiárias do Programa Bolsa Família, e do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Rebeca está feliz com a consolidação do Primeira Infância em Conquista

Para a mobilizadora social da equipe do Primeira Infância Rebeca Brito a capacitação foi produtiva e importante para consolidação do programa no município. “Nós estávamos aguardando este momento com as equipes dos Cras para uma apresentação oficial. Nossa expectativa é de que daqui para frente nós possamos trabalhar em conjunto para alcançarmos bons resultados na proteção das crianças que são nosso público alvo”, comentou Rebeca.

Carla acredita que o novo programa veio para somar as ações do Cras

A psicóloga do Cras Nossa Senhora Aparecida, Carla de Jesus Silva, considerou a formação muito importante para todos os trabalhadores. “Antes deste momento aqui, eu tinha uma concepção diferente deste programa, agora, depois dos esclarecimentos vejo que o PIS veio para somar com os serviços já ofertados no Cras”, destacou Carla.