Desenvolvimento Social
Postado em 18 de dezembro de 2018 as 12:17:56
“Eu achava que não tinha capacidade para fazer mais nada por causa do meu olho, mas aqui no serviço eu descobri que posso fazer arte manual e mais do que isso, aqui encontrei uma verdadeira família”, declarou emocionada a empregada doméstica Teresa Cristina de Oliveira. Dona Teresa, que tem deficiência visual, faz parte de uma das três mil famílias atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social do bairro Nova Cidade (Cras VI), que nesta terça-feira (18) encerrou as atividades do ano com uma Ação Social.
Apresentações culturais, brincadeiras para as crianças, maquiagem, corte de cabelo e cadastro e inscrição no CadÚnico foram alguns serviços ofertados à comunidade na Praça CEUs J. Murilo, local onde também funciona a extensão do Cras VI.
“Com essa atividade encerramos as atividades de 2018, que para o serviço foi um ano de sucesso, graças também ao comprometimento da equipe que busca prestar um atendimento qualificado para cada usuário e suas famílias”, avaliou a gerente do Cras Nova Cidade, Carla Mascarenhas.
Usuária do serviço há seis anos, a dona de casa Cileide de Almeida entende o trabalho de prevenção realizado pelo centro. “As oficinas, as palestras, o lazer, tudo contribui para apoiar e prevenir coisas ruins que podem acontecer nas famílias, tipo violência”, explicou. E Lindaura Carolina de Jesus completou: “o Cras é um bom remédio, pois me ajudou até a sair de uma depressão”.
Além da comunidade do bairro Nova Cidade, o Cras VI atende moradores de 20 localidades da região.