Desenvolvimento Social
Postado em 14 de dezembro de 2018 as 16:57:28

O Centro de Referência de Assistência Social do bairro Nova Cidade (Cras VI) recebeu uma moção de aplauso da Câmara Municipal de Vereadores na manhã desta sexta-feira (14). A homenagem foi um reconhecimento ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelo órgão, que atualmente beneficia cerca de três mil famílias de 20 localidades da região.
A moção foi proposta pelo presidente da Casa, vereador Hermínio Oliveira. Ele conta que, em outubro, o grupo de balé do serviço se apresentou na Câmara e despertou a sua atenção para as ações realizadas por lá. “O trabalho que eles fazem de resgate, trazendo as pessoas carentes, as pessoas que não tem formação, as pessoas indefesas, humildes, que precisam de acesso aos benefícios”, justifica.

A vice-prefeita e secretária municipal de Desenvolvimento Social, Irma Lemos, demonstra gratidão com a valorização ao esforço e trabalho de toda a equipe. “É um reconhecimento desta Casa, que para nós tem uma validade muito grande. As gerentes trabalham muito, têm um trabalho árduo naqueles Cras, até porque eles ficam nos bairros periféricos, que é onde estão os maiores problemas, não só com as crianças, mas também com as famílias”, diz.
A gerente do Cras VI, Carla Mascarenhas, recebeu a moção juntamente com a secretária. Ela compartilha o sentimento de alegria e satisfação: “É um trabalho que realmente a gente faz por amor, e por a gente vivenciar o dia a dia do sofrimento daquelas famílias que estão à margem da vulnerabilidade e risco social. Então é um reconhecimento de gratidão por esse trabalho.”
Para o líder do Governo na Câmara, vereador Luís Carlos Dudé, a homenagem é extensiva a todo o serviço executado na comunidade por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social. “Um trabalho belíssimo frente à população de Vitória da Conquista, naquilo que diz respeito a melhorar a vida das pessoas. Eu digo sempre que política é melhorar a vida das pessoas, e a Secretaria tem feito esse trabalho nos Cras e em toda a sua estrutura”, avalia.






