Na manhã desta sexta-feira (29), representantes de diversas áreas da Administração Municipal estiveram reunidos para iniciar as discussões e o planejamento de ações voltadas à infância e à juventude. Esse foi o primeiro encontro do Comitê Intersetorial do Selo Município Aprovado do Fundo das Nações Unidas para a Criança (Unicef), edição 2017/2020.

“Hoje, estamos junto com as secretarias que fazem parte do Comitê Intersetorial, explicando o que é o Selo e passando alguns programas e objetivos do Selo Unicef”, explica a coordenadora da Rede de Atenção e Defesa à Criança e ao Adolescente, Camila Fisher.

Ela conta ainda que existem 17 resultados sistêmicos como meta do Selo, dos quais o município precisa efetivar pelo menos sete. “Estamos explicando um a um para as secretarias, para ver o que a gente vai implantar no município, e ver ainda os outros, facultativos, que a gente vai implantar também”, afirma.

O Selo Unicef Município Aprovado é um reconhecimento internacional que pode ser conquistado por municípios brasileiros que possuem alto número de jovens em situação de vulnerabilidade. A iniciativa vem justamente com o intuito de melhorar as condições de vidas de crianças e adolescentes, por meio de um diagnóstico de dados levantados pelo Unicef que permite ao município desenvolver e fortalecer políticas públicas efetivas para a sua realidade.