Alunos realizando tratamento de pele

Na manhã desta quinta-feira (27), o Centro de Referência da Mulher Albertina Vasconcelos (Crav) recebeu o projeto de pesquisa e de extensão da Faculdade Independente do Nordeste (Fainor), “Mulheres vítimas de violência: um olhar acerca da elevação autoestima através de procedimentos estéticos”. O projeto é coordenado pelas professoras do curso de Estética e Cosmética, Belúzia Almeida e Gleice Lacerda. O lançamento contou com a participação da gerente do Crav Dayane Eveline Andrade e da coordenadora de Políticas para as Mulheres, Sabrina Menezes.

Alunas oferecendo dicas de moda

Durante o lançamento do projeto, as referenciadas do Crav fizeram maquiagem com as alunas do curso de Moda e tratamento de pele com os alunos do curso de Estética.

“O projeto de pesquisa vai até dezembro e será realizado na Fainor. Nós iremos escolher 10 mulheres para participar do tratamento completo de estética, sem nenhum custo. E uma vez por semana, uma equipe estará no Crav realizando um projeto de extensão, com oferta de serviços de estética, como massagem e tratamento de pele. As duas ações têm como meta a melhoria da qualidade de vida destas mulheres”, explica Belúzia.

Equipe do Crav e da Fainor apresentando o projeto

Para a gerente do Crav, Eveline, os projetos são fundamentais para melhorar a autoestima das mulheres. “Nós recebemos aqui mulheres sem autoestima, tristes, com medo. Então, acredito que com este projeto da Fainor teremos a oportunidade de ofertar não apenas o atendimento referente à violência sofrida, mas principalmente elevar sua autoestima e empoderamento”, ressaltou Eveline.

O projeto é também uma oportunidade para os alunos dos cursos de Estética e Moda colocarem em prática as aulas teóricas. “Eu gosto muito, porque além de trabalhar com beleza, a gente trabalha com a autoestima. Eu fico muito emocionada em poder fazer este trabalho, em poder ter o contato com as pessoas, em poder oferecer para elas um dia melhor”, destacou Karina Amaral, estudante do 4o semestre de Estética.

Karina Amaral se sente feliz com a realização do projeto

Cléa Virleis Maia, 49 anos, que frequenta o Crav há um mês, conta que está muito satisfeita com o atendimento do Crav e feliz com o projeto. “Estão todos de parabéns, a equipe do Crav, da faculdade. Estou me sentindo mais bonita com esta maquiagem, com a massagem, com todo cuidado que me ofereceram hoje”, avaliou Cléa.

Cléa com um novo visual

Quem também gostou do tratamento recebido foi a referenciada Araci Queiros de Avelar Costa, 47 anos, que frequenta o serviço há dois meses. “A limpeza de pele, a massagem, melhoram o coração da gente, ficou tudo mais leve. Todos estão de parabéns”, salientou Araci.