Na manhã deste domingo (14), milhares de candidatos participaram do processo seletivo para vagas temporárias na área de Educação do município. Cerca de 600 profissionais trabalharam na logística do processo de seleção, entre fiscais, coordenadores e equipe de apoio.

Quase 100 vagas estão sendo ofertadas pelo processo, que mobilizou não só profissionais do município, como de outras cidades. “O processo ocorreu conforme a comissão planejou. A seleção é a forma mais democrática de inserir o servidor na administração pública. Procuramos agir com cautela, lisura, de forma legal”, contou Silvana de Cássia Pereira, secretária de Administração.

Os novos profissionais irão substituir os contratos de vagas temporárias que o Município possui, mas que estão sendo finalizados. “É importante a realização desse processo para buscarmos profissionais capacitados, dentro da nossa comunidade, que possam contribuir para a melhoria da educação do nosso município”, apontou o secretário de Educação, Marcelo Melo.

Com experiência na área de Teatro, Alessandra Gonçalves acredita na arte como forma de aprimorar a formação educacional

Entre os mais de 7.500 inscritos, estava a assistente social Alessandra Gonçalves. Com atuação em projeto de Teatro voltado para a Educação Infantil, ela acredita que a seleção é uma ótima forma de ingressar na administração pública e contribuir para a melhor formação das nossas crianças.

“O teatro vem para dar uma melhor assistência na escola, na formação dos estudantes. A gente trabalha muito com o lúdico. É gratificante ver o resultado, ver que eles gostam bastante dessas atividades na escola”, explicou Alessandra.

A seleção foi aplicada em dez instituições de educação nos diversos bairros do município.