Cultura
Postado em 20 de dezembro de 2017 as 09:28:14
Crianças, jovens, adultos e idosos – o público da primeira noite do Natal Conquista de Luz foi bastante variado na Praça Tancredo Neves. Nesta terça-feira, 19, a diversidade dos estilos musicais foi atração para passeios em família ou entretenimento entre grupos de amigos. Rock, reggae, blues e samba foram alguns dos ritmos que embalaram a abertura do evento e agradaram a todos os gostos.
Os responsáveis por essa variedade foram os quatro grupos que subiram ao palco durante a noite: Brincando de Cordas, On The Rocks, Tom Lemos e Café com Blues. Todos eles são compostos por músicos locais, já que o objetivo do Natal Conquista de Luz é valorizar os artistas da terra e dar visibilidade aos seus talentos.
Para o músico Tom Lemos, a proposta de inovação trazida pelo evento é totalmente válida. “Achei fantástico, achei boa a intenção do pessoal de valorizar, de colocar só os artistas da terra, de democratizar”, avaliou. Tom e o seu grupo trouxeram para o público o show “Samba Reggae, Tons de Bob a Brown”.
A apresentação une outros projetos da banda, de axé music e de reggae, além de canções autorais que oscilam entre os dois estilos. “A gente sempre gosta de primar pela diversidade, então a música da gente realmente não tem fronteira”, justificou.
“Perdem aqueles que não vêm aqui na praça ver uma apresentação do tipo dessa”, disse o contabilista Uedson Martins, que foi acompanhar a primeira noite de shows ao lado da namorada. “Estou gostando, a princípio está muito bom”, completou, registrando a expectativa de comparecer às outras noites do evento.
Para o estudante Igor Andrade, o evento se destaca por enaltecer a produção local: “É muito bacana essa possibilidade da gente conhecer a nossa cultura regional. Muitas vezes a gente não tem essa possibilidade, por isso estou achando riquíssimo.” Além disso, ele destaca que ter essa oportunidade em um espaço público e gratuito é ainda mais satisfatório. “Qualquer pessoa pode vir, de qualquer faixa etária e qualquer renda, então está bem legal”, afirmou.