Desenvolvimento Social
Postado em 13 de dezembro de 2017 as 12:16:05
Silmara Santos é doméstica e mãe de três filhos. Atualmente, ela está desempregada. Nesta quarta, 13, ela foi à Escola Municipal Marlene Flores exclusivamente para participar do Bolsa Família Móvel. Ela recebe o Bolsa Família há mais de quatro anos e nunca pôde atualizar as informações do CadÚnico (cadastro necessário para o recebimento de diversos benefícios sociais) tão perto de casa.
“É muito bom fazer o Bolsa Família Móvel. Fica mais fácil para quem não tem como se locomover daqui para lá”, avaliou a moradora da Lagoa das Flores, fazendo referência ao atendimento padrão do Bolsa Família, que acontece diariamente na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, na Av. Juracy Magalhães.
Quem também aproveitou para fazer sua inscrição no CadÚnico perto de casa foi a aposentada Eli Augusta de Oliveira, moradora da Chácara Guarani. Aos 80 anos, ela precisava se inscrever para garantir a continuidade do seu Benefício de Prestação Continuada (BPC). “Fui bem atendida”, disse.
Ao longo da manhã até o inicio da tarde, cerca de 150 famílias foram atendidas na escola pela equipe da Coordenação de Renda e Cidadania. “Dividimos em dois atendimentos aqui na Lagoa das Flores pela necessidade e quantidade de pessoas”, explicou a gerente municipal do CadÚnico, Gardênia Messias. No primeiro dia, 6 de dezembro, foram atendidas 163 famílias.
A próxima edição do Bolsa Família Móvel acontece durante a Prefeitura Móvel da Urbis VI, dias 15 e 16, a partir das 9 horas, na Escola Municipal Fidelcina Carvalho.