Bolsa Família Móvel em Lagoa das Flores

Silmara Santos é doméstica e mãe de três filhos. Atualmente, ela está desempregada. Nesta quarta, 13, ela foi à Escola Municipal Marlene Flores exclusivamente para participar do Bolsa Família Móvel. Ela recebe o Bolsa Família há mais de quatro anos e nunca pôde atualizar as informações do CadÚnico (cadastro necessário para o recebimento de diversos benefícios sociais) tão perto de casa.

“É muito bom fazer o Bolsa Família Móvel. Fica mais fácil para quem não tem como se locomover daqui para lá”, avaliou a moradora da Lagoa das Flores, fazendo referência ao atendimento padrão do Bolsa Família, que acontece diariamente na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, na Av. Juracy Magalhães.

Silmara Santos: “muito bom fazer o Bolsa Família Móvel”.

Quem também aproveitou para fazer sua inscrição no CadÚnico perto de casa foi a aposentada Eli Augusta de Oliveira, moradora da Chácara Guarani. Aos 80 anos, ela precisava se inscrever para garantir a continuidade do seu Benefício de Prestação Continuada (BPC). “Fui bem atendida”, disse.

Ao longo da manhã até o inicio da tarde, cerca de 150 famílias foram atendidas na escola pela equipe da Coordenação de Renda e Cidadania. “Dividimos em dois atendimentos aqui na Lagoa das Flores pela necessidade e quantidade de pessoas”, explicou a gerente municipal do CadÚnico, Gardênia Messias. No primeiro dia, 6 de dezembro, foram atendidas 163 famílias.

Bolsa Família Móvel em Lagoa das Flores

A próxima edição do Bolsa Família Móvel acontece durante a Prefeitura Móvel da Urbis VI, dias 15 e 16, a partir das 9 horas, na Escola Municipal Fidelcina Carvalho.