Desenvolvimento Social
Postado em 27 de novembro de 2017 as 11:17:05
Com o objetivo de aproximar a população do atendimento do Bolsa Família, a equipe do programa esteve no bairro Guarani na última sexta-feira, 24. Esta foi a oportunidade que Márcia Ribeiro, moradora do bairro Pedrinhas, encontrou de fazer o seu primeiro cadastro. “O Bolsa Família Móvel deixou o serviço mais acessível para quem mora em bairros mais distantes. No meu caso, sendo mãe de filho pequeno, seria difícil me deslocar até a unidade de atendimento”, contou.
No espaço da lavanderia do bairro mais de 50 pessoas foram atendidas. Elas puderam se cadastrar, fazer agendamentos e de tirar dúvidas sobre o programa. “Este foi um projeto priorizado pela atual gestão desde o início do governo e que leva em consideração a dificuldade que muitos têm de se deslocar e chegar até a nossa unidade física. Não é fácil para quem é mãe deixar o seu lar e filhos e é por isso que através do Bolsa Família Móvel a gente consegue levar o atendimento aos pontos estratégicos da cidade”, afirma a gestora do Bolsa Família, Ianna Karine.
Ao todo, mais de 5.500 famílias já foram atendidas pelo Bolsa Família Móvel e aprovaram este modelo de atendimento que vai até à população. “Esta ação foi muito importante para os moradores do bairro Guarani. Muita gente aqui pôde normalizar a documentação e eu, inclusive, consegui agendar o atendimento da minha filha”, é o que nos conta Maronides Andrade, aposentada e moradora do bairro.
Entre janeiro e outubro deste ano, mais de 40.000 famílias já foram atendidas na unidade física da Secretaria de Desenvolvimento Social.