Desenvolvimento Social
Postado em 31 de agosto de 2017 as 15:55:51
A ação que vem ocorrendo em diversos distritos da zona rural e em alguns bairros da cidade, chegou hoje, 31, ao povoado de Lagoa de José Luís, com o objetivo de levar para a comunidade a comodidade do atendimento do Programa Bolsa Família. Uma oportunidade para atualização dos cadastros, inscrição de novos e balcão para esclarecer dúvidas.
“Esta é uma grande oportunidade de atualizar o cadastro e de incluir as famílias que moram distante da zona urbana no Bolsa Família. Nós sabemos que muitos que precisam ainda estão sem o benefício e é por isso que a Prefeitura criou o Bolsa Família Móvel”, ressaltou Irma Lemos, vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social.
O ponto de encontro foi na Escola Municipal Péricles Pacheco, onde as famílias aguardavam o atendimento assistindo uma palestra sobre violência contra mulher e o atendimento do Centro de Referência Albertina Vasconcelos (Crav), proferida por Sabrina Menezes, coordenadora de Políticas para às Mulheres e Dayana Andrade, gerente do Crav.
Rosângela Soares, 47, tem 4 filhos e seu benefício foi bloqueado por falta de atualização. Ela aproveitou a visita do programa para atualizar o cadastro. “Facilitou muito minha vida, espero que eu possa voltar a receber. Também gostei muito da palestra sobre os direitos das mulheres”, comentou.
Já Angélica Jesus, 26, que tem três filhos ainda não tinha o cadastro no Bolsa Família e aproveitou o momento para se inscrever no programa. “Gostei muito do programa ter vindo aqui porque facilitou minha vida ainda mais agora com meu bebê de 24 dias, seria impossível ir até Conquista”, ressaltou.
Além do atendimento na escola, a equipe do Bolsa Família aproveita as edições para fazer a visita domiciliar das famílias cadastradas anteriormente. “Durante a visita do Bolsa Família Móvel, buscamos atender todas as demandas da localidade, como pendências na visita domiciliar que é uma das etapas do processo daquelas pessoas que se cadastraram na Secretaria de Desenvolvimento Social”, explicou a coordenadora de Renda e Cidadania e gestora do Bolsa Família, Ianna Karine.