Na noite da última terça-feira, 1º, o Teatro Carlos Jehovah foi palco do concerto “Douglas Marchan violinista e convidados”. Com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, o evento recebeu o violinista venezuelano Douglas Marchan, integrante do Quinteto de Cordas Tatarena e da Orquestra Jovem ARCOS-OCS e fundador do primeiro núcleo de prática orquestral em Vitória da Conquista.

A noite contou com uma audição dos alunos de Marchan, bem como das pianistas Lucy Mary Gomes e Carolina Antônio e do maestro João Omar ao violoncelo. Canções folclóricas e peças de Bach, Elgar, Massenet, Mozart, entre outros, fizeram parte do concerto, que foi realizado em duas partes.

Convidado do espetáculo, João Omar destacou o esforço de Marchan em fomentar e difundir práticas sinfônicas na cidade, bem como o apoio do Governo Municipal para que eventos como esse possam acontecer. “A realização deste evento só foi possível graças ao apoio da Secretaria de Cultura de Vitoria da Conquista, através do Teatro Carlos Jehovah, e do curso de idiomas Delphi”, comentou.

Para a secretária de Cultura, Tina Rocha, é preciso apoiar iniciativas que estimulem a difusão da cultura no município. “O objetivo é fomentar cada vez mais cultura para toda a cidade e apoiar eventos que venham a fortalecer ações como essa”, destacou.

O violinista Douglas Marchan, a secretária de Cultura, Tina Rocha, e o maestro João Omar.