Era noite de São João e o público veio alegrar o coração no Centro Glauber Rocha Educação e Cultura nessa sexta-feira, 23. O frio e a chuva não impediram que as pessoas sozinhas ou até acompanhadas com a família inteira participassem do encerramento do Arraiá da Conquista.

A Companhia de Dança Raiz do Nordeste e a Quadrilha da Tia Aurea fizeram apresentações  de danças juninas e antes das 22h, Walter Lajes e Anselmo Siqueira abriram o show “Forrofiar de Cantador” com a Oração de São Francisco em ritmo de baião . “Foi com muito prazer que abrimos a última noite do São João”, disse Siqueira. “Foi um resgate do forró tradicional e pra gente é muito gratificante estar nesta grade das nove atrações principais do Arraiá”, completou Lajes.

Depois foi a vez de Robertinha subir ao palco do Glauber vestida de uma personagem presente nas encenações do Casamento Matuto – a noiva. A cantora conquistense agradeceu a Prefeitura e falou da valorização dada aos artistas locais: “Este ano, a Prefeitura fez uma festa em prol das bandas da cidade. Eu me sinto muito grata representando o município e ao povo que está lá em baixo tenho que agradecer a cada um que está tomando a garoinha na cara, mas está pra prestigiar o evento e a mim. Estou muito feliz”.

Uma dessas pessoas que veio para o show de Robertinha foi a estudante Ane Caroline. “Eu venho todo ano, felizmente. O show está ‘mara’, eu adoro Robertinha”, resumiu a jovem.

Já era madrugada de sábado, 24, quando Cainã Araújo começou a tocar sua sanfona no Arraiá da Conquista. O cantor homenageou Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Trio Nordestino, Flávio José e também executou canções autorais de seu primeiro CD “Coração Matuto”. “Pra mim é uma felicidade imensa está aqui fazendo forró na minha terra”, declarou.

E o público aprovou os artistas conterrâneos. “Tem sido muito bom. O São João Nordestino é referência mundial, principalmente do interior. É muito bom este momento, este festejo junino. Estou curtindo sim”, afirmou o estudante de Biologia,  Mateus Santos.