Na tarde dessa terça-feira, 28, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, foi realizada uma reunião com dois representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Yan Pedreira de Medeiros e Luciano Abreu de Lacerda, a vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social, Irma Lemos, o secretário de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico, Cláudio Cardoso, o Diretor de Habitação de Interesse Social, Wal Cordeiro, e a Coordenadora de Renda e Cidadania, Iana Karine.

Durante o encontro, foram discutidos projetos para realização de cursos de qualificação para os usuários cadastrados no Cadastro Único (CadÚnico) e beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida. “Nosso objetivo é oferecer cursos para que os que mais precisam tenham oportunidade de emprego qualificado”, declarou Irma Lemos.

Para Cláudio Cardoso, a parceria entre as secretarias e o Senai possibilitará às pessoas que estão em situação social de vulnerabilidade uma mudança de vida, “o Senai oferecerá os cursos, Desenvolvimento Social fará a seleção dos beneficiários do CadÚnico e a SEMTRE fará a intermediação de emprego para os participantes dos cursos junto aos empresários locais”, explicou Cláudio.

O Diretor de Habitação Wal Cordeiro, durante a reunião, fez uma rápida explanação sobre as reais possibilidades de haver essa parceria e  mostrou entusiasmo com relação ao novo momento em que o Governo Municipal está passando, “Não vamos cometer os mesmos erros da gestão passada, principalmente em relação aos trabalhos sociais nos condomínios do Programa Minha Casa Minha Vida, que não foram executados por algumas empresas contratadas, queremos corrigir isso, e uma parceria com o Senai poderá provar o quanto estamos preocupados em realizar um trabalho de excelência”, afirmou Wal.

A unidade Senai de Vitória da Conquista oferta diversos cursos técnicos, de qualificação e aperfeiçoamento, não só para indústrias, como também para pessoas interessadas em qualificar-se para o mercado de trabalho, ofertando programas adequados para atender às demandas específicas da indústria. “Nossa intenção é firmar a parceria com a Prefeitura para podermos ofertar cursos como montagem de computadores, costura e panificação”, acrescentou Yan Pedreira.