Gabinete Civil
Postado em 26 de junho de 2024 as 16:00:37
Após cinco anos sem a Exposição Agropecuária Nacional de Vitória da Conquista, o evento voltou por cima. A 53aedição contou com o apoio da Prefeitura em várias frentes de trabalho, a exemplo de infraestrutura, logística, mobilidade urbana, palestras e atendimento em saúde, serviços que garantiram a todos os participantes um ambiente seguro para negócios, troca de conhecimento e entretenimento.
Nesta manhã (26), foi realizado um café que teve a participação da diretoria da Coopmac e de representantes da Prefeitura Municipal, inclusive da prefeita Sheila Lemos, com o objetivo de avaliar a 53ª edição da festa, que na noite do dia 8 bateu recorde de público com mais de 65 mil pessoas.
Para o presidente da Coopmac, Isaac Figueira, o evento foi excelente. “A exposição foi muito importante para a cidade, a população abraçou a causa. Uma festa em família, uma festa que teve muito sucesso nesse retorno e nós queremos que todas as outras tenham o mesmo sucesso. Pretendemos que a exposição entre no calendário de Vitória da Conquista”, disse o anfitrião. Ele ainda agradeceu o esforço do Governo Municipal.
Na opinião da prefeita, a exposição foi um sucesso. “Já verificamos alguns pontos que precisam ser melhorados. Eles serão analisados pelo poder municipal, pela própria Coopmac e pelas demais instituições que participaram. É importante que a exposição conseguiu atingir o objetivo que era fazer com que o público de Vitória da Conquista pudesse voltar a esse espaço que já faz parte da história da cidade. Todo conquistense tem uma memória afetiva com a exposição e nós conseguimos voltar com força total”, opinou Sheila.
Ela citou que os negócios voltaram a ser feitos no espaço e o Governo Municipal trouxe homens e mulheres que trabalham no campo para conhecer as novas tecnologias que o agronegócio tem. “É necessário trazer esse homem, essa mulher do campo para que eles tenham conhecimento dessas tecnologias para que consigam implementar nas suas propriedades, porque hoje a gente tem uma forma de produzir pensando na proteção, no cuidado com o meio ambiente, mostrando que é possível se produzir com qualidade sem agredir o meio ambiente”, comentou a prefeita.
Os investimentos da Prefeitura para o retorno da Exposição se deram em diversas frentes, até mesmo na pavimentação e iluminação. Para se ter uma ideia, foram tiradas quase 400 caçambas de entulho do interior do espaço. “Foi uma decisão acertada da Prefeitura em apoiar esse evento. A gente fica feliz e saímos daqui contentos com a convicção de que as próximas edições serão ainda melhores”, disse o secretário de Desenvolvimento Rural, Breno Farias.
“A cidade abraçou o retorno da exposição, a cidade compareceu, a cidade se emocionou. A Exposição de Vitória da Conquista já marcou as vidas de inúmeros conquistenses. Muito feliz com a gestão municipal, que abraçou a Coopmac e resgatou a grande festa do povo conquistense”, comentou o chefe de Gabinete, Lucas Dias. Os cooperados elogiaram a civilidade do povo conquistense e o investimento da Prefeitura, a exemplo da iluminação.
Também participaram do encontro, os secretários de Infraestrutura Urbana, Jackson Yoshiura, e de Serviços Públicos, Luís Paulo Santos.