Iniciativa acontece neste sábado, 21, das 8h às 15h, no Centro Educacional Moisés Meira

Levar mais cidadania para a população de todos os cantos da cidade. É com este objetivo que o Governo Municipal realiza, neste sábado, 21, a primeira edição do Prefeitura Móvel na zona rural do município. O distrito de José Gonçalves receberá, das oito horas da manhã até as três da tarde, no Centro Educacional Moisés Meira, uma série de serviços nas mais diversas áreas, além do Gabinete Itinerante, que busca aproximar ainda mais o governo da comunidade.

Na área da Saúde, o cadastro e atualização do Cartão SUS estarão acontecendo no local, que contará também com um mutirão contra a dengue e distribuições de preservativos. Serviços como o Odontomóvel e verificação de glicemia e pressão arterial estarão disponíveis.

A Secretaria de Desenvolvimento Social também estará presente com atendimento e orientações dos centros de referência de Assistência Social (Cras e Creas) e da Coordenação de Renda e Cidadania, com o programa Bolsa Família. Além disso, a Coordenação de Políticas para Mulheres promoverá uma palestra sobre a Lei Maria da Penha.

Um mutirão de limpeza também está programado com a Operação Cata-Bagulho e intervenções em iluminação pública.

Para a área de Agricultura, a população contará com emissão do Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (Cefir) e da Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP), orientações sobre o Garantia-Safra, além do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Por meio do Programa Educarte, a Secretaria de Educação leva arte, cultura e esporte com conhecimento para a população. Música, teatro, pintura facial, arte com balões, confecção de brinquedos com sucatas, mini campeonato de xadrez, apresentação da equipe de karatê e circuito de esportes estão programados para todo o dia.

Para auxiliar na área de Trabalho e Renda, o espaço contará com oficinas de orientação profissional. Além disso, o projeto Trilho e Arteterapia estarão presentes, junto à Feira de Artesanato e aos serviços de formalização do microempreendedor. O Movimento das Donas de Casa e Consumidores (MDC) atenderá a comunidade, de forma gratuita, com massagem e manicure, escova e design de sobrancelha.

Outros serviços de orientações serão instalados, como o da Coordenação de Promoção de Igualdade Racial, Ouvidoria e Estação Juventude.