Educação
Postado em 3 de julho de 2017 as 16:23:50
A segunda-feira, 3, foi de volta às aulas para os alunos da Rede Municipal de Educação. Após a greve e o recesso junino, crianças e adolescentes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental retomaram o calendário escolar.
No total, foram 28 dias letivos sem aulas por causa da greve, realização de assembleias e paralisação nacional. Para repor essas aulas, a Secretaria de Educação apresentou novo calendário, aprovado pelo Conselho Municipal de Educação. Assim, as aulas que começaram nesta segunda seguem até o dia 12 de janeiro de 2018. O calendário conta ainda com o acréscimo de cinco sábados letivos.
Segundo o diretor da Escola Municipal Professor Paulo Freire (Caic), Antônio Tavares, o novo calendário não trará prejuízos para os estudantes, já que todo o conteúdo previsto será apresentado. “Começamos as aulas com o fluxo normal de alunos”, disse.
Os estudantes ficaram felizes com o retorno. Para a aluna do 8º ano, Beatriz Teixeira, foi muito bom rever os amigos. “Melhor ainda foi assistir novamente as aulas, pegar o conteúdo e correr para recuperar o tempo que ficamos em casa”, completou. E Ivo Gustavo de Oliveira, declarou: “é melhor vir para escola do que ficar só em casa e na rua”.
A Rede Municipal de Ensino de Vitória da Conquista conta com 189 unidades escolares, onde são atendidos cerca de 42 mil alunos.









