Desenvolvimento Social
Postado em 27 de maio de 2013 as 20:44:05
Na tarde desta segunda-feira, 27, representantes do Governo Municipal participaram de uma videoconferência em atenção ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, 12 de junho. O encontro aconteceu no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães.
A videoconferência, que teve como tema “Trabalho Infantil Doméstico: Não Mate a Infância. Lugar de Criança é na Escola”, é uma estratégia do Fórum de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador (Fetipa) para alcançar vários municípios do estado. A ação aborda a campanha do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, feita em parceria com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), que tem como objetivo o combate ao trabalho infantil, proibido para menores de 18 anos.
Segundo Alexsandro Cardoso, representante do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil
(Peti), a partir da videoconferência serão planejadas as atividades do dia 12 de junho, dia mundial de erradicação do trabalho infantil. “A videoconferência é de fundamental importância pois demonstra que todas as esferas do Estado estão interligadas a fim de que possa ser debatida o trabalho infantil, mais especificamente o trabalho doméstico”, explica.
A transmissão contou com a estrutura do Instituto Anísio Teixeira e foca na mobilização como maior ponto para o êxito da campanha. O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Miguel Felício, e representantes de diversos programas socais do Governo Municipal também participaram do encontro.







