João Pedro, de 5 anos, foi o primeiro a ser vacinado

Hoje (18) foi iniciada a vacinação das crianças do município de 5 a 11 anos, com comorbidades e deficiências permanentes. A movimentação foi tranquila durante todo o dia nas unidades de saúde. Nesta quarta-feira (19), a vacinação vai incluir também as crianças de 11 anos sem comorbidades.

Na Unidade Básica de Saúde Vila América, o pequeno João Pedro Barreto, de cinco anos, chegou cedo acompanhado do pai e da mãe, e cheio de coragem para se vacinar. “Eu gostei. Nem doeu!”, contou ele. O pai de João, Darlan Barreto, comemorou: “É um momento que a gente aguardava há bastante tempo. A vacina veio para salvar vidas e proteger a nós adultos, e as crianças também”.

Samir contou com o apoio da mãe

Já Samir Leal, de nove anos, estava um pouco ansioso e preferiu não olhar o momento da vacina, mas ficou surpreso com a rapidez. “Nem dói tanto quanto as pessoas pensam. Foi importante e ainda fica protegido”, contou o garoto.

A mãe Rosana Cedro, estava na expectativa para vacinar o seu filho Lorenzo, cinco anos, que tem autismo. “É uma dose de esperança e de amor. Ele nasceu prematuro, sensível, tem a imunidade muito baixa, então poder proporcionar para ele um pouquinho de segurança é um alívio e acalentador”, destacou.

Secretária acompanhou e assegurou continuidade da vacinação

Presente desde o início, a secretária de saúde, Ramona Cerqueira, garantiu que a vacinação vai avançar à medida que o Município for recebendo mais doses. “Começamos priorizando as crianças com comorbidades e vamos avançando. A partir de amanhã, crianças com 11 anos já podem ir aos postos de saúde, que vai ter garantida a vacinação”, assegurou Ramona.