Biblioteca José de Sá Nunes

Na manhã desta terça-feira (03), os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Nova Cidade, extensão Praça CEU´S, visitaram a Biblioteca Municipal José de Sá Nunes. A visita teve por objetivo a promoção da convivência comunitária por meio do conhecimento dos espaços da cidade.

Segundo a técnica de referência do Cras, Maria Edna Souza do Nascimento, a atividade na biblioteca é muito importante, não só para conhecimento dos espaços da cidade, mas também para o incentivo à leitura. “Os integrantes da nossa turma de tem entre 7 e 14 anos, por isso, nada melhor do que conhecer a biblioteca. Um momento de interação do grupo e também de incentivo à leitura, muito importante nesta fase da vida”, ressaltou a Edna.

Edna

A bibliotecária Célia Régis explicou que a visita de grupos como o Cras é muito importante para a divulgação e a aquisição de novos leitores. “Uma das missões da biblioteca é disseminar a leitura para todas as pessoas, sem distinção, e preservar a memória do município através dos livros. Ela é guardiã do conhecimento. Ficamos felizes com a visita de grupos como o Cras, porque aproveitamos para falar sobre os benefícios que a leitura proporciona ao cidadão, principalmente para crianças que estão desenvolvendo o hábito da leitura”, disse.

Eduardo

Eduardo dos Santos Lima, de 13 anos, morador do Nova Cidade, visitou a biblioteca pela primeira vez e ficou feliz em saber que existe um lugar para pesquisa. “Aqui tem muitas coisas boas, coisas legais, dá pra gente ler. Tem hora que a gente precisa ler um livro, mas não acha. E aqui você encontra”, destacou Eduardo.