A Ouvidoria-Geral de Vitória da Conquista participa, até quinta-feira (10), da 3ª edição da Maratona de Defesa dos Direitos dos Usuários de Serviços Públicos. O evento tem o objetivo de promover e estimular o engajamento dos usuários desses serviços na busca pelo aperfeiçoamento prestados à sociedade pelos órgãos públicos.

Promovida pela Rede Nacional de Ouvidorias, a iniciativa está em andamento desde o dia 26, com o tema “Discriminação no Serviço Público, Diga Não!”. Neste ano, também se celebra os seis anos daLei Federal nº 13.460de 26 de junho de 2017, que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços oferecidos pela administração pública.

O material divulgado envolve peças informativas produzidas pelos organizadores da maratona e também conteúdos autorais, criados pela própria Prefeitura, através de parceria entre a Ouvidoria-Geral e a Secretaria de Comunicação (Secom).

Visite nossos canais nas redes sociais e saiba mais sobre a Ouvidoria, como fazer uma solicitação, uma denúncia, um elogio, uma reclamação ou uma sugestão. “Contamos com a participação de todos comentando, curtindo e compartilhando um tema tão importante que é o combate à discriminação no serviço público”, convidou a ouvidora-geral do Município, Thaisy Gusmão.

E foi o que fez a usuária Suelle Batista que comentou: “Ouvir o povo é muito importante. Gostei da iniciativa. Vamos divulgar”. A usuária dos serviços de Saúde, Patrícia Oliveira, também deu o seu depoimento nas nossas redes. “Eu só tenho a agradecer a Ouvidoria, pois sempre que recorro a esse órgão em relação à demora na marcação de exames e consultas, eles resolveram tudo de maneira rápida e atenciosa”, disse.

O secretário municipal da Transparência, Controle e Prevenção à Corrupção (STPC), Mateus Novais, destacou a importância da maratona. “Ela dá mais visibilidade às importantes ações desenvolvidas pela Ouvidoria-Geral do Município e estamos em busca de conquistar esse prêmio pelo segundo ano consecutivo”, declarou.

A Ouvidoria-Geral de Vitória da Conquista participa da maratona na categoria 2, na qual concorrem as ouvidorias públicas de âmbito municipal vinculadas a municípios com população estimada entre 100.001 e 500.000 habitantes.

A ideia é conseguir o maior número possível de visualizações entre o público – as quais deverão ser comprovadas junto ao comitê organizador. A prestação de contas será feita entre 11 e 18 de agosto e as atividades serão avaliadas pelos organizadores de 21 de agosto a 22 de setembro. A divulgação dos resultados está prevista para 2 de outubro.

Confira nossos conteúdos autorais:
Você sabe quais serviços estão disponíveis na Ouvidoria Municipal? 🏢

Registrar uma manifestação online na Ouvidoria é rápido e fácil! 🖥️

Acessibilidade de pessoas surdas na Ouvidoria Municipal🧏🏽