Para celebrar o período de Natal, a Unidade de Acolhimento, ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, organizou uma semana de atividades com brincadeiras, visitas e a realização de um almoço natalinos com a presença dos colaboradores e parceiros do serviço. “Esta semana, as crianças estão recebendo familiares, visita dos colaboradores e, para o almoço, convidamos todos que durante o ano contribuíram para o bom andamento do nosso serviço, como os conselheiros tutelares, servidores da Vara da Infância e da Prefeitura”, acrescentou Sharlene Pereira Barreto, gerente da Unidade.

Atualmente o serviço está acolhendo 20 crianças que recebem da equipe todo o cuidado necessário durante 24 horas, enquanto a sua guarda é mantida pela Justiça. “Nós buscamos reproduzir aqui a mesma rotina de uma residência, dentro das possibilidades de uma unidade de acolhimento, sempre torcendo para que a sua permanência aqui seja mínima, evitando assim a perda do vínculo familiar”, informou Sharlene.

Com 20 anos de existência, a Unidade acolhe crianças que sofreram algum tipo de violência, física, moral e ou sexual, que esteja em vulnerabilidade social que são acompanhadas pelo Conselho Tutelar e sob a tutela da Vara da Infância do Tribunal de Justiça da Bahia.