Comunicação - produção de julho a outubro
Postado em 26 de agosto de 2024 as 13:24:47
e atualizado em 22 de outubro de 2024 as 08:25:55
No último sábado (24), o programa Suas na Comunidade levou os serviços de assistência social e habitação para os moradores do distrito de Cercadinho, zona rural de Vitória da Conquista. Durante a ação, as equipes também atenderam moradores de localidades vizinhas, como as comunidades de Cortesia, Fazenda Lage, Fazenda Uba Uba e dos assentamentos Olho d’água, Mutum e Fábio Santos.
O programa é uma das ferramentas utilizadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) para descentralizar os atendimentos de assistência social ao priorizar os moradores da zona rural e dos condomínios residenciais do Programa Minha Casa, Minha Vida. “Cada vez mais, temos avançado na descentralização do atendimento, fazendo com que as famílias possam acessar de forma mais fácil os serviços. Estamos cuidando das pessoas e garantindo acesso aos direitos”, relatou o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Michael Farias.
- Michael
- Solange
Além dos serviços da Semdes, a ação contou com a participação dos parceiros do programa, a exemplo da Ouvidoria Municipal e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR). Ao longo do dia, os moradores também prestigiaram as apresentações culturais da Fanfarra da Escola Municipal Rui Barbosa.
“Nós que atuamos na comunidade sabemos que as pessoas sempre falam sobre a distância para chegar até aqui. Uma ação como essa reconhece a dificuldade que muitas pessoas têm de ir para a cidade resolver problemas relacionados ao Bolsa Família, por exemplo, em especial os idosos que têm maior dificuldade de locomoção. O Suas na Comunidade em Cercadinho é uma oportunidade ímpar, pois todo mundo pode resolver suas questões sem precisar ir para tão longe”, relatou Solange Silva, diretora da Escola Rui Barbosa.
- Fanfarra da Escola Rui Barbosa
- Gilvan
Os moradores elogiaram a ação e destacaram que o trabalho da Prefeitura com a descentralização do serviço tem facilitado a vida da comunidade, localizada a quase 80 Km de distância da Zona Urbana de Vitória da Conquista. “Eu agradeço muito por esse serviço e sei que as comunidades próximas, que também foram beneficiadas, estão muito agradecidas. Todos nós gostamos bastante dos serviços” relatou Gilvan Silva, um dos moradores da comunidade atendidos pelo programa.