Notícias
Postado em 24 de maio de 2017 as 11:47:00
Cerca de 350 pessoas participaram do sorteio de boxes do Mercado do Bairro Brasil, realizado na manhã desta quarta-feira, 24, no auditório do Cemae. No total, foram sete espaços disponibilizados para quem trabalha com biscoitos, artesanato, embalagens, restaurante, acessórios para eletrônicos ou informática, bijuterias e bolsas.
O casal Daniel Cardoso e Amanda Matos trabalha com artesanato há 20 anos. Dentre as 49 inscrições que concorreram ao boxe destinado a essa área, eles foram sorteados. “A gente veio para tentar a sorte, não estávamos acreditando que ia sair, mas fomos contemplados, graças a Deus”, conta Daniel.
Agora, a família vai contar com um espaço organizado e atrativo para comercializar os seus produtos. Amanda resume o sentimento: “É muita alegria por ter conseguido.” Revelando a emoção desse momento, o seu companheiro completa: “Eu estou tremendo até agora.”
Para o secretário Esmeraldino Correia, essa é uma forma mais justa de distribuir os espaços. Tendo em vista o critério sorte, todos os participantes têm chances iguais de serem contemplados com o benefício. “Demonstra a transparência, o diálogo e a abertura do governo Herzem Gusmão”, afirma.
O coordenador de Serviços Básicos, Iluminação Pública e Posturas, Ciano Filho, destaca que o sorteio de boxes veio para substituir o antigo método, que consistia em selecionar as pessoas por meio de indicação feita pelo coordenador da pasta. “Essa é uma maneira de democratizar mais o sistema de concessão de espaços em mercados e feira”, explica.