A Secretaria Municipal de Educação (Smed) reuniu entidades e instituições que devem participar do desfile 7 de setembro deste ano, cujo tema é “Conquista acolhedora. Nossa cidade é sua cidade”, para apresentar detalhes do evento, como tema, percurso e ordem das apresentações. A proposta passará por uma revisão final.

Integrante do Núcleo Pedagógico da Smed, a professora Cristina Leilane explicou que a Smed terá 17 alas e cerca de 1800 alunos. Ao lado do palco terá um anexo para os homenageados e familiares. Por sua vez, a coordenadora Carmem Freitas mostrou um esboço da ordem de apresentação das entidades.

O agente do Simtrans, Thiago Barros, afirmou que o percurso será o mesmo do ano passado, na Avenida Integração, começando na altura da Avenida Brumado e seguindo até a Avenida Alagoas. Nos próximos dias, será divulgado o mapa com os pontos onde o trânsito estará interditado.

já estão confirmadas as apresentações da Associação dos Ex-Combatentes do Brasil e Tiro de Guerra 06/006, do Colégio da Polícia Militar Eraldo Tinôco, Núcleo de Veteranos da PM/BA, Comando de Policiamento da Região Sudoeste (77ᵃ, 78ᵃ, 92ᵃ – Cia da Polícia Militar), 9° Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação, Escola Municipal Tenente Cel Manoel Joaquim Pinto Paca, CIPRv/Brumado Cia. Independente da Policiamento Rodoviário, Cia Independente de Policiamento Especializado do Sudoeste (Cipe Sudoeste), Esquadrão de Motociclistas Falcão, Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPTSO); Ronda Maria da Penha – Vitória da Conquista e Patrulha Solidária (CPRSO).

Também estarão participando, o 7º Batalhão de Bombeiros Militar, a Guarda Municipal, Clube dos Desbravadores Aventureiros da Igreja Adventista do 7º Dia, Grupo Escoteiro Duque de Caxias 6° BA; SESC, Instituto de Educação Euclides Dantas; Brigada de Emergência e Serviço, Capítulo Conquistense da Ordem DE Molay, Capítulo Guardiões do Cruzeiro do Sul da Ordem De Molay, Bethel Internacional das Filhas de Jó, Lojas Maçônicas de Vitória da Conquista, Clube dos Carros Antigos e Clube do Fusca, Associação de Pastores Evangélicos das Igrejas de Vitória da Conquista (Apevic) e Grito dos Excluídos.