A Secretaria Municipal de Educação (Smed) se reuniu com representantes da Cooperativa de Crédito Cresol, para discutir a possibilidade de parceria em projeto de educação na rede municipal de ensino.

A Cresol tem dois projetos educativos que atendem crianças e jovens de até 15 anos, trabalhando os temas de educação financeira, cooperativismo e sustentabilidade. “O objetivo é promover, além da educação em si, ajuda na formação dessas crianças e jovens, integrados à sociedade, para se tornarem pessoas responsáveis e sabendo qual é o papel deles na comunidade”, disse Carlos Novais, representante da cooperativa.

Segundo o secretário de Educação, Edgard Larry, a participação de mais uma cooperativa na rede municipal acrescenta na qualidade do ensino, que já é ofertado aos alunos da rede municipal, aliado à possibilidade de formar cidadãos melhores. “Os cursos oferecidos pelas cooperativas, como Cresol, são uma excelente ferramenta na formação de cidadãos mais conscientes de suas responsabilidades. Agora é tratar dos trâmites legais e ver em quais escolas poderemos aplicar esta parceria que, com certeza, vai nos render muitos frutos positivos”, comentou o secretário.

Também participaram do encontro, a representante do Núcleo Pedagógico da Smed, Fabíola Carpes, e, de maneira on-line, Givaldo do Carmo Souza e Aline Tortora de Oliveira, ambos da Cresol.