Educação
Postado em 5 de setembro de 2019 as 15:38:48
Já está tudo pronto para mais uma comemoração do Dia da Independência do Brasil em Vitória da Conquista. No fim da tarde desta quarta-feira (04), a Secretaria Municipal de Educação (Smed) realizou o último encontro da equipe antes do ato cívico no 7 de setembro. O objetivo foi orientar e motivar os cerca de 160 servidores responsáveis pela elaboração, execução e culminância do projeto do desfile.

O secretário de Educação, Esmeraldino Correia, lembra a importância histórica do ato cívico
“De forma garbosa, também fazemos a nossa homenagem a essa data significativa. Com oito alas, a Smed vai trabalhando tecnologia, sustentabilidade, ciência, arte, saber, história, conhecimento, símbolos nacionais; tudo isso que é a história da nação brasileira contada no dia 7 de setembro”, revela o secretário municipal de Educação, Esmeraldino Correia.
Os elementos citados pelo gestor fazem parte do tema “Nos avanços da história, transformando eu vou”, que traz ao público uma reflexão acerca de uma relação sustentável entre o homem e a tecnologia. Estima-se que mais de 5 mil pessoas participem do ato; dentre elas, 1200 estudantes da Rede Municipal de Ensino.
“A gente tem a intenção de entrar na avenida para contagiar os munícipes com o ato, que é, para nós, um momento muito interessante para fazer um resgate histórico-cultural”, revela a subsecretária de Educação, Arlete Rocha. Para isso, tudo que estar ajustado nos mínimos detalhes: “Nós estamos aqui, nesse momento, criando o clima para que todos os nossos colaboradores estejam também alinhados e consigam criar um trabalho que realmente venha a fazer com que o nosso desfile seja um sucesso.”
A concentração do cortejo terá início às 7 horas, em frente ao Centro Cultural Glauber Rocha. Às 8 horas, o desfile segue pela avenida Integração, dispersando-se na Praça do Cajá, na avenida Alagoas. Representantes da sociedade civil organizada e membros de diversas instituições da cidade também estarão presentes.