Educação
Postado em 30 de maio de 2023 as 16:42:22

Edifício sede do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.
A Secretaria Municipal de Educação (Smed) será representada pelo Secretário Edgard Larry e pela professora do Ensino Fundamental I, da Escola Municipal Anísio Teixeira, Rosimeire Bispo, no seminário de apresentação dos resultados da pesquisa Alfabetiza Brasil. A pesquisa realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) Anísio Teixeira, dará suporte às políticas do Ministério da Educação (MEC) para promover a alfabetização. O evento acontece nesta quarta (31) e quinta-feira (1º) na sede do Inep, em Brasília.
Amanhã, a Prof.ᵃ Rosimeire estará representando a Smed, quando será apresentada a resposta da pesquisa feita no evento anterior (Alfabetização na Idade Certa). Ocorrido em abril deste ano, teve como representante da Smed, nesta primeira edição, a Prof.ᵃ Telma Novais da Escola Municipal Tenente Coronel Manoel Joaquim Pinto Paca. Na quinta-feira (01.06) acontece o Seminário e continuidade da pesquisa, desta vez com o tema “Fluência da Língua Portuguesa, 2º ano do Ensino Fundamental”. Neste evento, também estará presente o Secretário Edgard Larry.

Prof.ª Rosimeire e alunos
A professora Rosimeire Bispo sentiu-se honrada com o convite. “Sei que temos dezenas de professores que poderiam ir, mas aprouve ao Senhor, ter sido eu. Farei o que estiver em meu alcance para honrar meu município e àqueles que confiaram em mim”. A diretora da unidade escolar, Adriana de Jesus Santos Figueiredo, disse que “ficamos muito felizes em ter a prof.ᵃ Rose Bispo representando o município e a EM Anísio Teixeira. Reflete o compromisso e a competência dos nossos professores no fazer educação”.
Para o secretário Edgard Larry será uma ótima oportunidade não só de aprendizado para melhoria da alfabetização das crianças, como de procurar mostrar o trabalho que vem sendo desenvolvido no município, na troca de ideias com outros profissionais da educação espalhados por todo país que estarão no evento. “Já apresentamos avanços na alfabetização de nossos alunos após a pandemia. Pretendemos avançar, acelerar este processo e o Seminário em Brasília pode ser o pontapé inicial para isso”.
Foto do Inep: Agência Brasil – EBC.