Uma equipe da Secretaria Municipal de Educação (Smed) fez uma visita ao campus da UniFTC, nessa segunda-feira, 31, com o objetivo de estabelecer uma proximidade e conhecer a estrutura da unidade de ensino, que deve atuar de forma colaborativa com as demandas da Smed.

O reitor da UniFTC, Aureliano Tavares, disse que estão praticamente acertadas três parcerias que serão desenvolvidas em escolas-piloto a serem definidas entre as duas instituições. Na primeira, alunos do curso de Direito vão trabalhar com os alunos da rede municipal sobre os direitos e deveres do cidadão; na segunda, estagiários do curso de Psicologia estarão dando suporte no trabalho educacional dos alunos especiais e dos professores. Também ficou acertada que uma escola municipal será adotada pela instituição. “Quem sustenta a UniFTC é a comunidade e queremos dar retorno à comunidade”, ressaltou o reitor.

O secretário Edgard Larry destacou que a parceria entre as instituições tem a capacidade de estabelecer um diálogo e ações conjuntas para as múltiplas transformações que a sociedade necessita. “Quem mais precisa é nosso aluno, e este projeto está direcionado para o aluno que mais precisa, de áreas de situação de alta vulnerabilidade e de outros riscos”.

Ele também apresentou uma série de ações que a Smed tem desenvolvido, muitas parcerias que têm apresentado resultados positivos, dentre elas, a da empresa alimentícia Tia Sônia com a Escola Municipal Zica Pedral, e a com os irmãos Nogueira, oferecendo esporte e disciplina para alunos da Escola Municipal Lycia Pedral.

Equipes da Smed e UniFTC