A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Smed), se reuniu com as entidades civis, militares, religiosas e filantrópicas que participarão do desfile comemorativo da Independência do Brasil, no dia 7 de setembro. No encontro, além da apresentação do tema deste ano (Conquista – Educação Conectada com o Futuro), ficou definida a organização do evento. O percurso será o mesmo realizado no passado.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Edgard Larry, será realizada uma apresentação com o intuito de retratar realidade educacional do município. “O desfile vai retratar a educação em Vitória da Conquista desde os primórdios, perpassando por toda a trajetória histórica. Além disso, demonstrará a importância de estarmos conectados com o mundo contemporâneo, no qual as tecnologias possuem grande relevância”, explicou o gestor da pasta.

Edgard Larry

Ao todo, quase 1800 alunos de escolas das zonas urbana e rural participarão do evento, divididos em oito alas. A primeira será a oficial, apresentando o brasão da Smed e o desfile das bandeiras. Na sequência, virão os grupos: “Um olhar sobre a história da Educação em Vitória da Conquista”, “Educação Infantil – Cuidar, Educar e Brincar na Educação infantil”, “Anos iniciais do Ensino Fundamental”, “Anos Finais do Ensino Fundamental”, “Educação de Jovens e Adultos (EJA)”, “Educação Especial e Inclusiva” e a de “Encerramento”.