Educação
Postado em 26 de janeiro de 2023 as 22:22:37
Em reunião com pais de alunos da Escola Municipalizada Carlos Santana, nesta quinta-feira (26), no auditório do Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cidca), o secretário municipal de Educação, Edgard Larry, apresentou uma solução para garantir novo espaço para os alunos que estavam frequentando as aulas no polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e na Escola Normal, ambas do Estado, que requisitou os imóveis de volta.
Diante de reivindicação dos pais e preocupada em garantir a possibilidade de os estudantes frequentarem escola na mesma região, a Smed assegurou que extensão passe a funcionar nas dependências do antigo Colégio Politécnico Boock, situado na Avenida Braulino Santos, 1157, no bairro Candeias. No local vão funcionar 15 turmas, incluindo a da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que funcionará no turno diurno.

Edgard Larry disse que a solução é temporária e a Prefeitura quer construir uma nova escola
Edgard Larry explicou que atualmente a Escola Carlos Santana, localizada na Urbis 1, não possui espaço físico para atender a grande procura de matrículas. Acrescentou que “já estamos providenciando uma outra área, que seja do Município, para construir um novo prédio escolar. Enquanto isso, vamos resolver essa questão do espaço, que é o mais urgente para o momento”, disse Larry, acrescentando que num primeiro momento a solução encontrada seria a utilização das dependências do Colégio José de Sá Nunes, mas foi descartada por conta da distância.
- Tiago Cardoso
- André Sampaio
O auxiliar administrativo Tiago Cardoso, pai de três alunos da escola, comemorou a utilização do Colégio Boock. “Eu tinha certeza de que a Smed resolveria o problema da melhor maneira possível”. Mediador do encontro, o conselheiro tutelar, André Sampaio, também parabenizou a Smed pela solução encontrada e elogiou o empenho e dedicação da secretaria. “Divulguem esta notícia aos outros pais que não estão aqui”.