Gabinete da Prefeita
Postado em 8 de novembro de 2024 as 15:09:35
Na manhã desta sexta-feira (8), Vitória da Conquista sediou a sessão do projeto Procuradoria-Geral de Justiça Itinerante, uma ação realizada pelo Ministério Público da Bahia, e que já passou por Feira de Santana e Juazeiro. A iniciativa conta com a efetiva implantação do projeto ‘Raízes da Cidadania’, que visa fomentar sistematicamente políticas públicas para a melhoria dos indicadores sociais do estado.
Realizada na sede da Procuradoria Regional, a sessão encerrou uma série de atividades do MPBA em Conquista, onde os magistrados se encontram desde a última quarta-feira (6), quando foi instalada a sede administrativa provisória do Ministério Público da Bahia, na cidade. Diversas autoridades políticas e do judiciário, entre elas, o novo procurador-geral do MPBA, Pedro Maia, a prefeita Sheila Lemos, e o procurador-geral do Município, Jônatan Meireles, participaram da sessão.
A prefeita Sheila Lemos aproveitou o momento para desejar boas-vindas ao procurador e estreitar os laços com o MPBA. Além disso, tratou de demandas do município, a exemplo do Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente (CIDCA) e do Complexo de Escuta, cujas instalações o procurador teve a oportunidade de conhecer nessa quinta-feira (7), em visita guiada pelo secretário de Desenvolvimento Social, Michael Farias. Sobre esse tema, o procurador Pedro Maia destacou que “defender os direitos da criança e adolescente certamente é defender o futuro da comunidade de Vitória da Conquista”.
Por sua vez, a prefeita salientou a importância do PGJ Itinerante para a cidade, na semana em que Vitória da Conquista completa 184 anos de emancipação política: “É uma honra para nós recebermos aqui a sede administrativa do MPBA em plena semana de aniversário dos 184 anos do município, que se destaca como o melhor para se viver e o mais seguro da Bahia. Aqui se cuida de crianças, adultos e idosos. Somos uma cidade próspera!”, disse a gestora.
Sobre o PGJ Itinerante
O PGJ Itinerante tem como objetivo levar o Ministério Público a todos os cantos do Estado, com a missão de ser, de acordo com o procurador-geral, a própria Constituição Federal, na sua parte social. “O intuito é apresentar os projetos, discutir e alinhar as entidades, dentro de uma estratégia de atuação, e canalizar recursos orçamentários através de pessoal, estrutura física, de sistemas para que possamos ter uma atuação ainda mais destacada em cada área e em cada região do nosso estado da Bahia”, explicou Pedro Maia.