Gestão e Inovação
Postado em 29 de outubro de 2025 as 17:00:12
Cerca de 80 servidores que atuam nos setores administrativos e financeiros das secretarias municipais e da Fundação Pública de Saúde estão participando do curso “Revisão, Reajuste e Repactuação de Contratos Administrativos”. Promovida pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Gestão e Inovação (Semgi), a capacitação tem como objetivo aprofundar conhecimentos sobre os principais instrumentos de manutenção do equilíbrio econômico-financeiro dos contratos administrativos.

Durante o curso, que começou nesta quarta-feira (29) e segue até sexta-feira (31), no auditório da Fainor, os servidores serão atualizados sobre as mudanças na Lei de Licitações e Contratos Administrativos, principalmente do que diz respeito à revisão, reajuste e repactuação dos contratos.

O professor e auditor João Luiz Domingues falou sobre fatores que influenciam revisão e reajustes de contratos
A coordenadora de Gestão de Atas e Contratos da Semgi, Carla Santana, destacou a importância da iniciativa. Segundo ela, o curso apresenta informações que visam garantir maior transparência nos contratos, principalmente nas questões ligadas aos reajustes e repactuações, além da economia e equilíbrio em relação aos gastos públicos.

Uma das participantes da capacitação é Iara Amaral, que atua na Coordenação Administrativa Financeira da Secretaria de Serviços Públicos. Para a servidora, as atualizações e melhorias nos métodos de conhecimento são necessárias, principalmente por conta de mudanças sobre as quais é preciso maior atenção.
- Carla
- Iara
- Márcia
E a engenheira sanitarista e também fiscal de contratos completou: “os contratos requerem muita fiscalização, acompanhamento de serviços, maquinário e pessoal, então precisa de muita atenção e preparo”, disse.
Entre os palestrantes do curso estão os professores e auditores federais de Finanças e Controle da Controladoria Geral da União, João Luiz Domingues e Rafael Sérgio de Oliveira.








