Notícia Destaque
Postado em 9 de julho de 2013 as 19:25:18
A equipe da Ouvidoria Geral do Município e a da Saúde estão participando desde segunda-feira, 8, do curso de atualização que servirá para adequar o sistema de atendimento da Prefeitura de Vitória da Conquista. A oficina vai até sexta-feira, 12, e é realizada nos dois períodos.
“Nós utilizamos o sistema da Ouvidoria Geral do Estado que mudou recentemente e por isso o órgão disponibilizou uma técnica de projetos para fazer esta capacitação”, informou a ouvidora do município, Marília Palles.
Segundo a técnica de projetos da Ouvidoria do Estado, Fátima Yasin, que ministra o curso, o diferencial desta versão é a utilização da plataforma web. “O estado está fornecendo o conhecimento processual para que todas as prefeituras possam atender de forma mais pessoal, mais coesa o cidadão. É uma ferramenta de gestão que dá transparência e maior celeridade”, declara.
Fátima explicou ainda que o banco de dados é voltado para a realidade do município: “Nós trazemos o nosso banco de assuntos e junto com os participantes do curso adequamos à realidade local”. Essa ferramenta de gestão pública é usada em várias cidades e estados do país.
“A capacitação está sendo muito proveitosa. Tínhamos um sistema antigo que vai mudar para via web e eu acredito que vai viabilizar bastante o serviço”, disse a servidora Edinéia Lessa que está na Ouvidoria desde sua implantação.