Educação
Postado em 28 de maio de 2024 as 09:40:07 e atualizado em 29 de maio de 2024 as 09:47:27
A Secretaria Municipal de Educação (Smed) promoveu na Escola Municipal Lions Clube, nesta terça-feira (28), mais um treinamento para que os servidores escolares estejam preparados para a ocorrência de sinistros relacionados a incêndios e possam ajudar a garantir a segurança deles, dos alunos e dos demais membros da escola.
Sob a responsabilidade da instrutora de Brigada Nível I e II, Gardênia Luiza Messias Almeida, os servidores receberam instruções sobre a propagação do fogo, quais são os equipamentos de combate e as emergências químicas. Também, foram desenvolvidas atividades práticas com equipamentos e extintores.
Posteriormente, será marcada uma nova data para que os servidores recebam treinamento para primeiros socorros, já realizado em outras unidades.
Este mês, o treinamento já foi realizado nas Escolas Municipais Mãe Vitória de Petu, Escola Municipal Prof.ᵃ Fidelcina Carvalho Santos, Prof. Josias Casaes França – CEI de Dantilândia e, por último, a Lions Clube.