A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) recebeu, na manhã desta terça-feira (16), o laudo de Inspeção Técnica e Certificação de Conformidade entregue pelo Conselho Estadual de Trânsito da Bahia (Cetran-BA).

Durante a inspeção, foi verificado o cumprimento dos parâmetros estabelecidos na Resolução Contran nº 811/2020, que define os procedimentos para a integração dos municípios ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT). A integração pode ocorrer por meio dos órgãos de trânsito estaduais ou diretamente pela Prefeitura Municipal, conforme o Art. 333 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e o Art. 24 da Lei nº 9.503/1997.

Luís Paulo e representantes do Cetran/BA

Segundo o representante da pasta, Luís Paulo Sousa, o laudo representa um importante avanço para a gestão do trânsito e da mobilidade urbana no município.  “Este dia representa a consolidação de esforços, o reconhecimento do compromisso com a legalidade e a reafirmação de que investir em mobilidade urbana é investir em vidas, segurança e desenvolvimento. Vitória da Conquista segue avançando, com responsabilidade, diálogo e compromisso com um trânsito mais seguro e humano para todos”, afirmou. 

O laudo foi entregue pela presidente do Conselho Estadual de Trânsito da Bahia (Cetran-BA), Margareth Gramacho, e possui validade semestral. Também participaram do ato o conselheiro do Cetran-BA e Coordenador de Faixa de Domínio da Seinfra-BA, Wellington Menezes; o assessor técnico do Cetran-BA e Coordenador do SNT-BA, Fabrício Torres; a coordenadora de Trânsito de Vitória da Conquista, Jamilly Alves; e a gerente de Processamento e Arrecadação, Aline Leone.