Os 40 novos servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), aprovados em seleção pública realizada pela Prefeitura Municipal, foram recepcionados durante um encontro no Centro de Convivência do Idoso. Eles foram contratados em caráter temporário, pelo prazo de um ano, com possibilidade de prorrogação por mais um, com o objetivo de ampliar a capacidade de atendimento da rede de proteção social no município .

O secretário de Desenvolvimento Social, Michael Farias, desejou boas-vindas aos novos servidores e ressaltou que a contratação deles reforça o compromisso do Governo Municipal com a política pública e com as ações de assistência social. “Esse acolhimento inicial dos novos servidores é essencial para que eles entendam que o trabalho individual de cada um de nós pode fazer a diferença. É necessário recordar que a política de assistência social tem o potencial transformador para construir um mundo melhor, daí o nosso empenho. Temos nas mãos a chance de fazer uma sociedade mais justa, com acessos mais equânimes”, declarou Michael.

O encontro também foi oportuno para que os novos servidores fossem apresentados aos diretores, coordenadores e gerentes que compõem a estrutura administrativa da secretaria. Após essa saudação, os servidores tiveram um momento com a técnica Tâmara Silva de Almeida, que explicou questões administrativas relacionadas ao novo vínculo profissional.

No total foram convocados servidores de nível médio e superior que irão exercer as funções de auxiliar de serviços gerais; motorista, oficial de obras, atendente de sistema da informação, educador social, instrutor de teatro, instrutor de dança, instrutor de artesanato, instrutor de música, mobilizador social, técnico administrativo, advogado, assistente social, contador, pedagogo e psicólogo.

Entre os novos servidores existe um grupo que está tendo a primeira experiência com o serviço público. É o caso de Milena Oliveira, contratada como auxiliar administrativa. “Estou muito ansiosa, espero poder contribuir no trabalho de uma secretaria que é tão importante para a população de Vitória da Conquista”, relatou a nova funcionária. Também existe outro grupo de funcionários que já trabalhava para a Prefeitura e que agora retorna para prestar serviços à Semdes. É o que conta Paula Santos, que trabalhou como mobilizadora social do Programa Primeira Infância e agora retorna como educadora social. “Sempre gostei muito de trabalhar na secretaria, espero que possa continuar colaborando com o trabalho do município”.

Na ocasião também houve uma homenagem à servidora Eliene Amaral, coordenadora de Proteção Social Básica, que era a aniversariante do dia. Por fim, ficou acordado uma visita dos novos servidores ao Complexo de Escuta Protegida, para conhecer o equipamento e os avanços da Prefeitura no que tange a questão dos direitos humanos.