A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), recepcionou, na última sexta-feira (23), 28 novos servidores convocados por meio da quarta chamada do concurso público 001/2024. Os profissionais irão reforçar as equipes das unidades ligadas às políticas públicas geridas pela Semdes. A acolhida inicial foi realizada no Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cidca) e reuniu gestores da pasta que deram as boas-vindas aos novos trabalhadores.

A atividade teve início com uma apresentação conduzida pelo secretário de Desenvolvimento Social, Michael Farias, acompanhado pela diretora de Assistência Social, Irlane Gomes, e o diretor de Habitação de Interesse Social, Nildo Freitas.

Nildo, Michael e Irlane

O secretário destacou o papel essencial dos novos servidores na garantia dos direitos da população e no fortalecimento das políticas públicas do município. “Ao chegar, vocês irão encontrar desafios. A Semdes é uma grande secretaria que reúne diversas políticas públicas. Por isso, estávamos muito ansiosos pela chegada de todos vocês. A presença de cada um aqui representa o compromisso do município em qualificar ainda mais o atendimento à população. Vocês são fundamentais para que possamos continuar avançando”, concluiu Michael.

Nos próximos dias, os servidores terão um momento com a equipe de Recursos Humanos da Semdes, para conhecer o funcionamento da secretaria e seus principais eixos de atuação: assistência social, habitação de interesse social, igualdade racial, direitos humanos de crianças e adolescentes e população LGBTQIAPN+. Na ocasião, os servidores também poderão esclarecer dúvidas sobre questões administrativas e conhecer melhor o ambiente institucional.

De acordo com a chefe do Setor de Gestão de Pessoas, Tâmara Silva, esse momento de acolhimento é essencial para preparar os servidores para a rotina de trabalho e alinhar os princípios da política pública com a prática profissional. “Nossa intenção é que cada novo servidor saiba em qual cenário estarão inseridos e a importância que a secretaria tem em servir a população, tratando as vulnerabilidades e garantindo os direitos das pessoas”, explicou Tâmara.

Nesta convocação foram chamados profissionais para os cargos de assistente administrativo, agente administrativo, atendente de sistemas de informação, técnico de nível médio, técnico administrativo, educador social, contador, administrador e técnico de nível superior.

Stefane Dias, que irá iniciar suas atividades na próxima semana, relatou estar ansiosa para começar a atuar na secretaria. “Estou muito animada. Eu já trabalhava na Prefeitura, só que na área da educação e agora eu serei concursada para trabalhar na assistência social. Isso vai me ajudar a conhecer os dois lados das políticas. Agora, vou poder entender um pouco melhor sobre a assistência social e contribuir com ideias novas”, afirmou.