Desenvolvimento Social
Postado em 3 de maio de 2024 as 10:17:30

Oferta de serviços da Assistência Social na ação comunitária, na sede da Igreja Batista Nacional Betânia
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) promoveu, na quinta-feira (02), uma ação comunitária em articulação com o Projeto Provisão, na sede da Igreja Batista Nacional Betânia, com oferta dos serviços da assistência social.
Durante a iniciativa, pessoas da comunidade puderam se cadastrar e atualizar o Cadastro Único, obter informações sobre o Programa Bolsa Família e acessar os serviços ofertados pelo Cras e Creas. O secretário de Desenvolvimento Social, Michael Farias, acompanhou as atividades e destacou como é fundamental que a assistência social esteja mais perto de quem mais precisa. “Estar aqui é algo muito importante considerando o trabalho social que é feito pela equipe da igreja. Nós, enquanto poder público, temos o papel de ir até aonde as pessoas estão. Cada vez mais estamos nos aproximando das pessoas, esse é o nosso dever e é um direito da população”, afirmou Michael.
- Michael e Segundinho
- Lucinelia
- Elaine
O coordenador do Projeto Provisão da Igreja Betânia, Segundinho Bezerra, explicou como a instituição desenvolve há mais de 14 anos um trabalho social com a população vulnerável. “Sempre que conseguimos parceiros ficamos muito felizes. Esse projeto busca transformar a vida das pessoas. A equipe da Semdes está aqui hoje, orientando as pessoas e mostrando o que elas têm direito. Isso é muito bom”, pontuou.
Além da atualização do CadÚnico e informações sobre o Programa Bolsa Família, um dos serviços mais procurados na ação foi o Programa Acessuas Trabalho, responsável por promover acesso ao mundo do trabalho com orientações e encaminhamentos para garantir a autonomia das famílias. “O atendimento foi maravilhoso, a equipe foi muito legal comigo”, relatou Lucinélia Costa, que frequenta a igreja e buscou orientações com a equipe do Acessuas. Já Elaine Oliveira não participa das atividades da igreja, mas soube da ação por meio de uma amiga e também foi buscar os serviços do Acessuas Trabalho. “Aqui na igreja é mais fácil, porque diferente de quando vamos na secretaria, aqui não precisamos pegar fila nem acordar muito cedo”, afirmou Elaine.




















