Depois de oito anos fora do Campeonato Baiano de Futebol Intermunicipal, a seleção de Vitória da Conquista voltará à competição, que começa no dia 31 deste mês. A última vez que o Intermunicipal foi disputado com uma seleção formada por atletas do Campeonato Municipal de Futebol foi em 2013, quando a representação ficou por conta do time sub-20 do ECPP Vitória da Conquista e em 2020 e 2021 não houve a competição, por causa da pandemia.

Para que este retorno aconteça, a Prefeitura está dando todo apoio, desde o patrocínio do campeonato municipal à formação do time que vai disputar o Intermunicipal. A determinação da prefeita Sheila Lemos é que a Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sectel) se integre ao projeto e dê todo o suporte possível. Ela mesma fez uma carta para empresários da cidade ressaltando a importância do apoio ao esporte e convidando-os a se juntar como parceiros do projeto do tri da seleção conquistense de futebol.

E ontem (5), o prefeito em exercício, Luís Carlos Dudé, prestigiou a apresentação da comissão técnica e dos atletas convocados, em evento no Estádio Edvaldo Flores, quando confirmou a disposição do Governo Municipal. “Precisamos defender as cores da nossa terra”, disse ele aos 24 jogadores convocados e à comissão técnica. Falando em nome da prefeita Sheila Lemos, que está de férias, Dudé reforçou o compromisso de continuar a apoiar a equipe e anunciou conversações importantes com empresas que poderão patrocinar a o seleção.

“Vitória da Conquista é um celeiro de craques”, afirmou o gestor em exercício. “Vocês podem contar conosco. Empenho, da nossa parte, não vai faltar”.