Educação
Postado em 1 de fevereiro de 2023 as 07:14:37

Ana Carla, Tâmara Oliveira e Dida (representantes da ONG); Célio Barbosa, Edgard Larry e Selma Maria (Smed)
A Secretaria Municipal de Educação (Smed) mantém uma política de “portas abertas”, em que as mais diversas representações comunitárias têm acesso ao gabinete do secretário Edgard Larry e demais dirigentes da Smed. O propósito, de acordo com o secretário, é ouvir as demandas e a opinião da sociedade que possam contribuir com a contínua melhoria da educação no município.
Com esse propósito Edgard Larry, recebeu, na manhã de ontem (31), foram recebidos porrepresentantes da ONG Sementes do Amanhã e lideranças comunitárias do bairro Vila América, que apresentaram pleitos da comunidade, a exemplo da liberação da quadra de esportes do bairro para uso da entidade no trabalho que realiza com as crianças da localidade.
A presidente da ONG e vice-presidente da Associação de Moradores do Vila América, Ana Carla Santos de Oliveira, que a utilização da quadra dará proteção às crianças. “O objetivo do projeto Semente da Manhã é tirar as crianças da rua, e envolvê-las com atividades culturais e esportivas. Queremos juntar forças com a Smed para incluir as crianças no esporte e na cultura”, disse.
O secretário Edgard Larry sinalizou com a possibilidade de atendimento do pedido da ONG, dependendo apenas de manifestação do procuradoria jurídica da Smed. Larry parabenizou o trabalho realizado pela Sementes do Amanhã e reiterou que as portas da Smed estão sempre abertas para trabalhar junto com a comunidade.
O líder comunitário Moisés da Silva Santos, conhecido como Dida, classificou o encontro como muito positivo. “Nós viemos aqui para buscar o apoio da secretaria. Ficou tudo encaminhado. Vamos também enviar um ofício para tratarmos de assuntos relacionados ao esporte do Vila América”.