Aplicação das provas na Escola Professora Pedro Francisco de Morais

Até a próxima sexta-feira (4), cerca de 8 mil alunos do 2º e 5º ano de todas as escolas da Rede Municipal de Ensino realizam avaliação diagnóstica do aprendizado. O processo faz parte da iniciativa que visa implantar em Vitória da Conquista o modelo de educação desenvolvido em Sobral, município cearense com maior nota no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de todo o país.

“Iniciamos esse trabalho no último dia 25 de abril e contamos com a equipe do Núcleo Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação para fazer a avaliação”, explicou a coordenadora de Programas, Tânia Novais, ao lembrar que Vitória da Conquista foi uma das 50 cidades escolhidas para implantação do modelo.

As provas são a primeira etapa para a aplicação do modelo de Sobral na cidade

Centrado na excelência da aprendizagem, avaliação do magistério e ordenação de investimentos educacionais, o projeto está sendo implementado pela Prefeitura, em parceria com o programa “Educar pra Valer”.

Para a coordenadora pedagógica da Escola Municipal Pedro Francisco de Morais, Maria da Natividade Oliveira, a implantação do modelo de Sobral nas escolas da Rede será bastante positiva. “Nunca tivemos uma proposta pedagógica unificada e acredito que esse projeto garantirá isso e ainda mais: a alfabetização de todas as crianças até o 2º ano do Ensino Fundamental”.

Após a fase de diagnóstico, o município passa a definir e executar as metas necessárias para alcançar a excelência na educação.

Após o diagnóstico, o município passa a definir e executar metas para a excelência na educação