A Secretaria Municipal de Educação (Smed), por meio da Coordenação do Núcleo de Gestão de Pessoas, promoveu mais uma ação do Projeto RH em ação: Formação e Valorização. Desta vez, o foco foi o Novembro Azul e teve como público-alvo servidores administrativos e das Coordenações da Smed. O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira (14), na Praça Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) J. Murilo.

Psicólogo do Núcleo de Atenção à Saúde do Trabalhador (Nast), Ernandes Mendonça, iniciou comandando um período de ginástica laboral. Na sequência, a enfermeira Gemília Oliveira Pessoa, também do Nast, realizou uma palestra onde abordou o câncer de próstata, campanha do Novembro Azul, e a importância do autocuidado masculino. “Os homens deixam muito a desejar em relação a este autocuidado, a importância da saúde mental e física. Abordamos não somente o câncer de próstata, mas valorizamos a importância do autocuidado para melhor vida em relação a saúde do trabalho, em casa. Precisa se priorizar, valorizar, para então cuidar do próximo. Ele sempre cuida primeiro da família, dos amigos e se coloca em último lugar”.

Para o coordenador do Núcleo de Gestão de Pessoas, Sidney Soares Silva, esta foi mais uma ação positiva do Projeto RH em ação: Formação e Valorização. “Trouxemos este assunto, autocuidado, prevenção, prática de exercícios físicos, porque na correria do dia a dia são práticas saudáveis que os trabalhadores às vezes deixam de lado. Esta ação vai ajudar muito na questão da saúde”. Ele ainda informou que cerca de 70 servidores participaram da atividade.

O gerente de distribuição da merenda escolar, George Nora, considerou a ação interessante e bem proveitosa. “Tem que fazer mais. A Prefeitura tem dado esta ênfase, atenção especial, aos colaboradores e funcionários públicos”.