Educação
Postado em 15 de março de 2024 as 17:01:41
A Secretaria Municipal de Educação (Smed) promoveu nesta sexta-feira (15) um encontro com os diretores de 30 unidades da Rede Municipal de Ensino para discutir a terceirização do serviço de merenda escolar. Durante o encontro, foi apresentado o trabalho da empresa Objetiva Alimentação e Facilities, vencedora do processo licitatório para fornecer a merenda escolar.
A empresa será responsável por toda a cadeia de produção dos alimentos destinados aos estudantes, garantindo o cumprimento dos padrões técnicos e nutricionais estabelecidos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Para isto, a terceirização do serviço de merenda escolar será realizada, em caráter experimental, em 20% das unidades de ensino do município. Esta decisão foi baseada nos indicadores de eficiência da terceirização da merenda em outras cidades, como Salvador, São Paulo e todo o estado de Santa Catarina.
De acordo com o coordenador de Merenda Escolar da Smed, Rodrigo Gigante, a ideia é implementar o serviço a partir do dia 1º de abril, a fim de avaliar adequadamente o desempenho da empresa contratada. Gigante ressalta que a coordenação de merenda será responsável por fiscalizar as ações da empresa, garantindo o cumprimento do contrato em vigor. Além disso, ele destaca que a secretaria realizará o devido remanejamento dos servidores que atuam nessa área, para que continuem prestando o serviço da melhor forma possível.
Rodrigo também afirma que o processo de produção e distribuição dos alimentos visa garantir a alimentação de qualidade para os estudantes. A intenção é aprimorar o serviço, levando em consideração as experiências bem-sucedidas em outras localidades. “A terceirização do serviço é uma estratégia adotada visando a melhoria contínua da alimentação escolar, tendo como base os bons resultados vistos em outros municípios”, finalizou o coordenador.