Meio Ambiente
Postado em 17 de janeiro de 2025 as 14:55:15
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente mobilizou uma força-tarefa para concluir o trabalho de limpeza e manutenção das áreas do Poço Escuro e da Praça da Juventude, localizadas no bairro Guarani e em outras áreas verdes da cidade, como a praça Vitor Brito, a Catedral das Flores, o Centro Cultural Glauber Rocha. O trabalho foi motivado pelos estragos causados pelas fortes chuvas do início desta semana, que danificaram passagens e equipamentos nos dois logradouros.
A secretária de Meio Ambiente, Ana Cláudia Passos, relatou que as atividades que consistem em limpeza, poda, capina e roçagem tiveram início na quarta-feira (15), com foco na manutenção geral dos espaços para que possam receber normalmente a população. “Fizemos a desobstrução das passagens e a correção dos danos que foram levados pela chuva. É um trabalho importante para garantir que as áreas permaneçam acessíveis e seguras ”, destacou Ana Cláudia.
No caso do Poço Escuro, as ações foram mais instensificadas, com reparos nas pontes e passagens que sofreram danos devido à força da água. “O córrego passa por ali e, durante as chuvas, a vazão fica muito forte, carregando tudo o que encontra pela frente, inclusive muita terra. Isso gera acúmulo que obstrui as passagens, formando bancos de areia”, acrescentou a secretária.
As ações da equipe de podas e arborização da Semma visam não apenas restaurar a aparência dos logradouros, mas também garantir a segurança e o bem-estar dos moradores da região.