Notícias
Postado em 15 de maio de 2017 as 07:44:47
Na manhã do último sábado, 13, os moradores do distrito de Inhobim foram surpreendidos por uma novidade. Cerca de 20 funcionários da Secretaria Municipal de Serviços Públicos estiveram no local para trabalhar na limpeza e desativação do terreno onde era feito o descarte de lixo da população. Durante toda a manhã, seis caçambas removeram 320 toneladas de lixo e entulho, o equivalente a 32 caminhões de 10m cada, que foram encaminhadas ao aterro sanitário de Vitória da Conquista.
Agora, a população de Inhobim deve estar atenta para os dias da coleta de lixo. Todas as terças e sextas, as caçambas da Prefeitura estarão no local recolhendo os detritos e fazendo o descarte diretamente no aterro sanitário do município. Quem voltar a jogar lixo no antigo terreno, corre o risco de ser autuado.
“Limpeza pública é saúde. Vai contribuir com o fim da proliferação do mosquito da dengue, escorpiões e animais peçonhentos, além de acabar com o mau cheiro e o chorume. A comunidade só tem a ganhar”, destacou o coordenador de Limpeza Pública, Joaquim Ernesto.
Gildásio Silveira Santos, morador de Inhobim, conta que o terreno estava acumulando muito lixo, trazendo transtornos para estudantes e parte da população que passa pela área do lixão diariamente. “Agora vai melhorar. Nossa preocupação é com a saúde e com o meio ambiente. Desativando o lixão vai ficar muito melhor”, opinou.
Quem também aprovou a ação foi Renata Brito. Além de destacar que a ação deste sábado trará benefícios para a comunidade, ela também elogiou outras ações da limpeza pública: “Varrem as ruas todas, carregam o lixo na coleta. Trabalham bem.”