Na segunda-feira (27) e quinta-feira (30), professores e coordenadores da Rede Municipal de Ensino estarão reunidos no auditório do Cemae. Na oportunidade, os presentes vão concluir o processo de escolha dos livros didáticos que serão adotados nas escolas públicas municipais durante o próximo ano letivo.

A novidade para 2019 é que as coleções de livros utilizadas em cada disciplina serão iguais para todas as escolas. “Essa unificação facilitará inclusive o processo de aprendizagem dos alunos, pois se ele precisar mudar de escola durante o ano letivo, poderá dar sequencia aos estudos com os mesmos livros”, explicou a coordenadora do Núcleo Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, Dilvane Chagas.

Outra vantagem é a facilidade para a reposição de livros nas unidades, já que a aquisição do material é baseada no censo escolar do ano anterior. “Se em uma unidade sobrar livros, estes poderão ser encaminhados para outra que precisar”, destacou Dilvane.

Primeiro, a escolha dos livros didáticos foi em cada unidade de ensino. Os professores e coordenadores fizeram as suas opções após análise das coleções disponibilizadas pelas diferentes editoras. As coleções aprovadas pela maioria dos docentes serão adotadas em 2019.